terça-feira


Victor e Leo: Totalmente Demais (Entrevista Revista Season)


Conheci o Victor e o Leo antes do sucesso estrondoso que a dupla tem feito nos últimos anos. Na época em que moraram em Belo Horizonte, quem teve um contato maior com eles já poderia prever que aqueles meninos iriam longe. A forma com que eles faziam (e continuam fazendo!) música já demonstrava que ali havia algo diferente. Mas, mais que isso, o jeito como eles se apresentavam, nos palcos ou fora deles, também impressionava. É que eles estão ligados a uma preciosidade que o mundo tanto necessita: são, acima de tudo, pessoas que sabem o que é o Bem e escolheram trilhar por esse caminho.  Acredito até, que escolheram o talento que têm para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar e cantar suas músicas, que não se resumem a um estilo, para transmitir isso ao público. Um público fiel, capaz, por exemplo, de superlotar o ginásio do Ibirapuera em duas noites, com mais de 23 mil espectadores. Foi o que aconteceu durante a gravação do segundo DVD “Ao Vivo e em Cores”, em 2009. Há cinco anos, o nome Victor & Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil. São mais de três milhões de cópias vendidas. Em março deste ano, a dupla gravou o terceiro DVD ao vivo da carreira, intitulado “Ao Vivo em Floripa”, em Florianópolis/SC. O trabalho contou, entre outros, com as participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Haroldo Ferretti, Nando Reis, Paula Fernandes, Pepeu Gomes, e Zezé di Camargo & Luciano. Como sempre, de mãos dadas com o sucesso de público e crítica. E sabe o que mais impressiona disso tudo? É que mesmo no topo das paradas, mesmo bombando na mídia, eles continuam os mesmos caras do bem. Da época que os conheci ou, sei lá, acho que de sempre.
Desde o início da carreira, vocês sempre fizeram questão de demonstrar o compromisso que têm de dividir energia boa com as pessoas com a música que fazem. Com mais de 3 milhões de cópias vendidas até hoje, com multidões cantando suas letras nos shows, que balanço vocês fazem da escolha por esse caminho?
Victor Chaves: Essa ideia parte do princípio de que não pensamos música. Nós a sentimos. E o que sentimos pode mudar de acordo com determinado estímulo. Queremos que nossa música seja e continue sendo estímulo de bem-estar, alegria, amor.
Dos tempos em que vocês ainda não eram conhecidos até a consagração que vocês têm hoje como músicos, que representa muito mais que uma continuidade renovada da música sertaneja, o que pode ser considerado assustador para vocês?
Leo Chaves: É natural que as coisas mudem com o passar dos anos, a música evolui, as tendências mudam etc… Mas a velocidade com que tudo isso acontece hoje assusta, isso faz com que o mercado da música se renda um pouco à falta de qualidade e originalidade, porque uma coisa vem atropelando a outra e vira uma sopa repetitiva com os mesmos ingredientes e temperos. A música se tornou desenfreadamente capitalista. Acho que ninguém mais sabe como funcionam as coisas no show business. Isso me assusta um pouco. Mas tá valendo, você tem que saber que a procissão não vai andar como você quer, então se quiser caminhar tem que ser na velocidade que o mercado tem! No mais, o que a fama me trouxe de consequências como falta de privacidade, assédio, compromissos e responsabilidades, não me assustam. Se você escolhe algo para fazer, tem que estar preparado e disposto! Vamo que vamo! (risos)
A música “Não Me Perdoei”, lançada recentemente, parece falar de um amor que acabou antes de chegar ao fim e trata do medo da desilusão amorosa de forma delicada ao pedir perdão, mesmo sem ter se auto-perdoado. Em um mundo que mostra dados concretos e alarmantes de violência contra a mulher, vocês acreditam que uma letra dessas pode fazer as pessoas repensarem nessa realidade?
Victor Chaves: Pode ser. Mas, ainda que subentendidamente, esse necessário respeito amoroso está em minhas canções. Amor é uma coisa que não se demonstra com nada que denigra, desvalorize ou prenda. Ao contrário. E eu, como compositor, tive e tenho em mulheres inesquecíveis, minha maior fonte de inspiração.
Com uma agenda tão atribulada de compromissos profissionais e uma carga pesada de shows, como é possível manter a vida pessoal equilibrada e conseguir dar atenção ao que não faz parte desse mundo profissional?
Leo Chaves: Não é fácil, mas a gente improvisa. Normalmente temos dois, no máximo três dias na semana pra ficar em casa. No meu caso, tenho dois filhos e uma linda mulher com quem gostaria de estar mais tempo junto, então o que faço é tentar.
A entrevista completa você encontra na Revista Season 16. NAS BANCAS!
por Lenora Rohlfs fotos Heloísa Falak e Robson Covatti
Fonte: Revista Season


Talentos musicais apoiam ação da AACD!


Grandes artistas do estilo sertanejo como Victor e Leo, Nando Moreno e o grupo D’corpo Inteiro, entre outros, vão se reunir amanhã em prol do 8º Arraial Solidário da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Eles compõem as atrações da festança, que conta também com barraquinhas de produtos típicos juninos, cuja arrecadação é destinada aos projetos da instituição.
O Arraial já faz parte do calendário de eventos da cidade e é viabilizado por meio de parcerias e trabalho voluntário. A preparação começa três meses antes e atualmente conta com cerca de 60 ajudantes, divididos entre vendas de ingressos e preparação das comidas e bebidas. Caldos, cachorro- quente, canjica, quentão e vários doces típicos, além da apresentação do rei e rainha da Pipoca com pacientes são alguns dos atrativos desta edição.
A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas participem do evento. Segundo a coordenadora do voluntariado da AACD, Mafalda Gomes da Costa, também conhecida como a madrinha do Arraial, o formato das edições anteriores será mantido, mas as atrações serão renovadas. “Sempre buscamos saber o que interessa mais às pessoas para que venham, ajudem e se divirtam também”, disse.
Os cantores Paula Fernandes e Daniel foram os destaques das últimas edições. Como de costume, todos os artistas cedem o cachê à instituição. “Eles se identificam com nossa causa e fazem de bom coração”, disse Mafalda Costa. Além das atrações musicais, as Goianinhas do Acre também devem dar o tom de humor à festança.
De acordo com o gerente administrativo da unidade de Uberlândia, em atividade desde 2001, a renda beneficia os cerca de 500 pacientes com deficiência de idades variadas tratados diariamente.

Ao vivo

A dupla Victor e Leo voltará a se apresentar em Uberlândia amanhã no oitavo Arraial Solidário da AACD. Eles estão em turnê com o CD e DVD “Victor e Leo – Ao Vivo em Floripa”. Uma das músicas mais tocadas do novo trabalho, “Não me perdoei”, é uma das que devem compor o repertório da noite.
Atrações:
George Henrique e Rodrigo
Victor e Leo
Thiago Cardoso
Diogo e Danilo
Nando Moreno
D’corpo Inteiro
Luiz Mazza e Luciano
Mônica Costa
Goianinhas do Acre
Além da festa, a AACD conta com outras formas de contribuição para os interessados. Para mais informações: 3228-8004.
Serviço
O oitavo Arraial Solidário da AACD será amanhã (4), 19h, na Acrópole. Rua José Resende, 4.090, Custódio Pereira. Os ingressos podem ser adquiridos na AACD, Pão de Batata (Center Shopping) e Bit Company pelo valor de R$ 20.
Fonte: Correio de Uberlândia


Jorge & Mateus explicam suposta briga com Victor & Leo!


Fãs das duas duplas sertanejas estão em pé de guerra nas redes sociais
No começo do ano, a vitória da dupla Victtor & Leo na premiação dos Melhores do Ano do Faustão causou uma grande briga entre as fãs dos mineiros e dos concorrentes Jorge & Mateus.
Nas redes sociais elas levantaram a questão de que Victor & Leo não mereciam e ganharam por proteção.
Desde então, farpas rolaram de todos os lados.
Neste domingo (01/07), Jorge e Mateus conversaram com o R7 e aproveitaram para esclarecer a briga entre os sertanejos e as fãs.
Sem conta no Twitter, justamente para ficar de fora de disse que disse, Jorge revelou que por parte dos artistas não há rixa alguma.
— Essa briga está na cabeça das pessoas. Vamos partir do princípio básico de que música não tem campeonato, não tem o melhor. Tem aquele de que você gosta mais.
Mateus complementou brincando sobre uma briga que ele e Victor tiveram… durante um jogo.
— Eu já briguei com Victor em uma mesa de pôquer. Ele blefou na minha cara e eu corri. [risos]
Jorge fez questão de esclarecer que, realmente, sempre surgem boatos de brigas entre os cantores, mas que eles tentam respeitar a todos os artistas para também receberem isso de volta.
— Surge muito isso ai, mas eu e Mateus não temos briga com ninguém. Os grupos vão se fechando isso sim. As vezes a gente fica sabendo que pessoas ficam achando que existe essa rixa, mas a gente não está aqui para brigar com ninguém. A gente está aqui para cantar e respeitar para caramba nosso público e os profissionais que trabalham nos eventos. Pra que brigar, poxa?
Amigo de jogatina, fotos com caretas e tão perfeccionista quanto Victor, Mateus afirma que tanto não há briga entre Jorge & Mateus e Victor & Leo que admira muito os supostos rivais.
— É meio complicada essa briga das fãs, pois acaba chegando na mídia e nos veículos de informação. Mas fica claro aqui que somos fãs pra caramba dos caras e amigos de sentar, jogar um pôquer e tomar uma.
Aproveitando o assunto, os sertanejos fizeram questão de mandar um recado para as fãs mais exaltadas e que ficam trocando farpas pelo Twitter.
— Pelo amor de Deus, gente. Não tem que entrar em briga com ninguém, não. Você tem que gostar do que você gosta e parar de criticar o que os outros gostam. A gente tem que respeitar o gosto de todo mundo. Eu vou ficar muito triste se as fãs que fizeram algum tipo de coisa assim. Isso não tem nada a ver. Eu acho uma grande falta de respeito ficar criando polêmica por causa de uma besteira dessa.
Fonte: R7

Festa de Emancipação Política de Parambu/CE terá show de Victor & Leo no dia 10/09!


Mais de 15 mil pessoas lotaram a praça da matriz nesse dia 28 de Junho para acompanhar o show com o grande cantor Sertanejo Leonardo e a grande Banda Forró de Salto.
Parambuenses e visitantes festejaram a grande festa realizada pela Administração Construindo Um Novo Tempo.
O show era muito esperado por todos e valeu a pena. O Cantor Leonardo empolgou a todos com as suas belas músicas em 02 horas de Show, emocionando a todos.
O Deputado Federal Genecias Noronha fez questão de agradecer a todos os parambuenses pela participação na grande festa e reforçou o seu compromisso em continuar promovendo momentos de confraternização como este e já anunciou a grande dupla sertaneja Victor e Leo no dia 10 de setembro na Festa de Emancipação Política do Município.
Foi mais um Evento pra ficar na história de Parambu.
Fonte: Prefeitura Municipal de Parambu.

Domingo (08/07) tem Victor & Leo no Programa Viação Cipó, da TV Alterosa, ás 10:00h da manhã.


Otávio Di Toledo viaja por Minas Gerais para mostrar ao telespectador da TV Alterosa as maiores belezas abrigadas nas montanhas do estado. Paisagens, cachoeiras, curiosidades, histórias, arquitetura e arte que fazem das cidades de Minas lugares especiais para se conhecer.
Os quadros “Feito em Minas”, “Músicas do Cipó” e “Receitas do Cipó” divulgam, a cada edição do programa, a diversidade do patrimônio cultural dos mineiros.
Todo domingo, às 10h, com reprise aos sábados, às 09h30.