terça-feira

Em maio tem Victor e Leo em Manaus!

Planos Fábrica de Eventos
A aposta deste ano da Fábrica de Eventos inclui uma atenção ainda mais especial ao ritmo do momento, o sertanejo. A empresária Beth Dezembro adiantou os próximos shows programados. “Vamos trazer em março Cesa Mennoti e Fabiano com Gusttavo Lima. Depois em abril o lançamento oficial da carreira solo do Thiaguinho e a participação do Sorriso Maroto, em maio temos Victor e Leo, em junho a segunda edição do Manaus Country com Michel Teló, Bruno e Marrone e Humberto e Ronaldo”, frisou.
As datas oficiais ainda serão anunciadas, assim como os respectivos locais.

                       Fonte: Difusora Amazonas

Campanha Miniastros FRIBOI é um sucesso e pode expandir!

São Paulo – Em outubro do ano passado, a marca Friboi, da JBS, iniciou uma campanha de construção de marca em São Paulo que gerou um aumento de 20% nas vendas de carne bovina entre outubro e dezembro de 2011. Se comparada ao mesmo período de 2010, a porcentagem sobe para 57%.
Apelidado de “Vai Zé”, o comercial  foi ao ar somente São Paulo, depois que a empresa percebeu, por meio de pesquisas, que os consumidores brasileiros não relacionavam a qualidade da carne que compravam a uma marca, e sim à aparência e às características do produto.
“A partir disso, entendemos que era necessário um trabalho de construção de marca, para sair de uma relação que até então era extremamente racional e partir pra uma relação mais emocional”, completa.
Na primeira fase da estratégia, junto com um filme que contou a história do surgimento da Friboi, na década de 50, a empresa reformulou as embalagens e ativou a marca nos pontos de venda com materiais como banneres e papel para forração, ação que culminou na conquista de mil novos clientes no estado de São Paulo.
MINIASTROS
Agora, a marca passa pelo ponto mais alto da campanha, associando a imagem a astros do mundo sertanejo como Luan Santana, Zezé di Camargo, Luciano, Victor e Leo, na promoção “Miniastros Friboi”, com bonecos inspirados nos artistas. Só na primeira semana, foram trocados 400 mil bonecos de um total de 2 milhões.
EXPANSÃO
Hoje somente em São Paulo, a campanha deve expandir para todo o Brasil até o fim deste ano. “Começaremos com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, que são as regiões onde temos uma base de clientes ativos maior e também maior importância no faturamento”, diz Gonzalez.
Segundo o diretor de marketing, a ideia é seguir a mesma dinâmica das ações lançadas em São Paulo, desde que as pesquisas continuem mostrando bons resultados. ”
“No fim de fevereiro faremos uma nova pesquisa para testar a efetividade de ‘Miniastros’. A primeira fase, com o comercial “Vai Zé”, já está comprovada e vai ao ar nos três estados, mas ‘Miniastros’ só acontecerá se tiver valor comprovado”, explica.

                                   Fonte: Exame

FRIBOI trocou, só na primeira semana de promoção, 400 mil bonecos!

De acordo com a revista “Exame”, a Friboi trocou, só na primeira semana de promoção, 400 mil bonecos.
     
                               Fonte: Universo Sertanejo

Victor & Leo no Cowboy Forever 2012, em Uberlândia/MG, dia 17/04!


                               Fonte: Balada_doCowboy

Victor Chaves, tri campeão do ECAD!

Pelo terceiro ano consecutivo, Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, é o campeão de arrecadação por direitos autorais, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Com dois hits potencializados na voz de Paula Fernandes, “Não Precisa” e “Sem Você”, o compositor ficou mais uma vez à frente de Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba), Roberto Carlos, Herbert Vianna, Nando Reis e Caetano Veloso.
Nas cinco regiões brasileiras, ocupou as primeiras ou segundas posições nos relatórios trimestrais do escritório – a única exceção foi no período de fevereiro a abril, quando ficou em quinto lugar em arrecadação no Norte.
Quem observou a lista acima, percebe algo que quem ouve rádio popular já está cansado de saber: os sertanejos estão em todas. Entre os 20 maiores arrecadadores, 12 compõem para esse gênero musical. Thiaguinho e Rodriguinho, expoentes do pagode, e artistas, digamos, “mais da MPB” como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Nando Reis, Caetano Veloso e Djavan também estão, ano após ano, entre os principais criadores de composições de sucesso, sempre segundo o Ecad.
O tricampeão do Ecad figura sempre entre os três maiores arrecadadores por regiões (na somatória de 12 meses), sendo que é campeão no Centro-Oeste e no Nordeste. No Sul e no Sudeste, com gostos parecidos, o reinado é de Sorocaba, mas sempre acompanhado de perto pelo compositor da dupla Victor & Leo. Destaque para Roberto Carlos e Erasmo Carlos, ainda fazem a cabeça das populações ribeirinhas da Amazônia, assim como os habitantes das capitais do Norte brasileiro. Gusttavo Lima, outro ídolo sertanejo, já é o terceiro em arrecadação no Centro-Oeste, a região que serve de vitrine para o gênero musical.
A lista completa é curiosa, porque revela aparentes contradições no sistema arrecadatório do Ecad. Sharon Acioly, autora do estrondoso sucesso “Ai, Se Eu Te Pego”, está apenas na 81ª posição. A música que virou um hit-chiclete na voz de Michel Teló é apenas um fenômeno de internet? Uhm… Segundo informações do site do Ecad, a arrecadação de direitos autorais é feita sobre a execução pública de músicas sobre um universo de 418 mil cadastros, chamados de “usuários de música”.
Vale aqui o testemunho de um músico, crítico das engrenagens do sistema das gravadoras. Emicida, em entrevista ainda inédita para Pedro Alexandre Sanches, afirmou: “Ganhei R$ 0,56 de direito autoral do YouTube. De 3 em 3 meses vem, já devo ter ganho uns R$ 2.” Somando apenas duas músicas do rapper, “Então Toma” e “Rua Augusta”, lançadas no ano passado, são mais de 2,2 milhões de exibições dos respectivos videoclipes. E, claro, ele não está entre os 200 maiores arrecadadores do Ecad.
                                    Fonte: Farofafá